O curta de animação "A morte do Rei de Barro" continua sua trajetória pelos festivais no Brasil e no mundo. Agora a produção do Núcleo de Animação da Barros Melo foi selecionada para participar de mais três festivais: o flEXiff 2002-2022 - The First and the Last Experimental International Film Festival, que acontece no final deste mês, na Austrália, para o Festival do Rio, participando da Mostra Geração nos dias 2 e 6 de outubro, e para a 5ª Goiânia Mostra Curtas, programada para acontecer entre 11 e 16 de outubro, em Goiás.
Dirigido pelos designers Marcos Buccini, coordenador do Núcleo de Animação da Barros Melo, e Plínio Uchôa, a produção ganhou o prêmio de Trilha Sonora Adaptada no 28º Festival Guarnicê de Cinema, que aconteceu no Maranhão. O filme ainda foi selecionado para a 12ª edição do Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo (Cinesul), no Rio de Janeiro e em Brasília, para a Mostra Competitiva de Vídeos do 9º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM e para O Sopot Film Festival, evento realizado na Polônia.
ET - Além desses festivais, "A morte do Rei de Barro" e "Banheiro Massa" também estão concorrendo ao "ET de Ouro", prêmio do 4º Festival de Cinema de Varginha (MG).
Leia mais sobre as
produções do Núcleo de Animação.
voltar