O foco é a terceira idade, mas pessoas de qualquer faixa etária também podem concorrer na categoria Monografia da 7º edição do Concurso de Talentos da Maturidade, do Banco Real. Esse ano o tema é “Estatuto do Idoso: em direção a uma sociedade para todas as idades?”.
O objetivo é promover a participação do idoso na sociedade, valorizando e incentivando o trabalho artístico da terceira idade, bem como estimular a discussão acadêmica acerca do envelhecimento.
Esta 7º edição é formada por mais cinco categorias, abertas apenas para idosos: Literatura, Artes Plásticas, Música Vocal, Projetos Exemplares, e uma nova categoria, Contador de Histórias.
O regulamento exige que os trabalhos sejam datilografados ou digitados em papel A4, com apenas um lado preenchido. A letra utilizada deve ser Arial, no tamanho 12, com espaço 2 e serão aceitos textos que tenham entre 15 e 30 laudas (cada lauda com 20 linhas escritas de 70 toques ou 1.400 caracteres). O participante deverá entregar quatro cópias do trabalho.
Os critérios de avaliação estão baseados na adequação ao tema, relevância da discussão, conteúdo técnico/científico, clareza, coerência e correção expositiva e domínio da bibliografia pertinente.
As monografias, assim como as outras categorias, serão avaliadas por uma comissão de especialistas da área, com os nomes divulgados após a definição dos vencedores. Os cinco trabalhos vencedores de cada categoria serão premiados com troféu e uma quantia no valor de R$ 7 mil.
As inscrições vão até o dia 26 de agosto e são gratuitas. O material específico de cada categoria, junto com a ficha de inscrição, ficha técnica e declaração de conhecimento e concordância pode ser entregue nas agências do Banco Real, Bandepe ou Sudameris de todo o País ou enviado pelo correio para a caixa postal 68035, São Paulo, SP, CEP 04046-970. Mais informações pelo telefone 0800-120077 ou pelo
site.
por Danúbia Julião
voltar