Movimento pelos corredores e muita agitação em salas da Faculdade. O projeto Movimentaeso está descobrindo diversos talentos entre alunos e moradores das comunidades próximas. As aulas começaram nesta segunda-feira, dia 04 de outubro, e estão deixando os freqüentadores da Aeso no mínimo curiosos. O que se ouve é o som de batuques e muita música, nas três diferentes oficinas que são coordenadas por profissionais reconhecidos no meio.
Música é ministrada por Jorge Martins, percussionista, integrante do Maracatu Estrela Brilhante e da banda Cascabulho, além de coordenador do Corpus Percussivos. Teatro ficou sob a responsabilidade de Vavá Paulino, ator, diretor teatral e arte-educador. E por último, Mariângela Valença, bailarina, coreógrafa e produtora cultural, que além de estar à frente da oficina de Dança é também a coordenadora do Movimentaeso.
Os alunos estão empolgados com as aulas. “A iniciativa é muito boa e o mais legal é que vamos poder passar essas informações para outras pessoas no final do curso”, afirma Mirela Mendonça, aluna de publicidade inscrita na oficina de percussão.
(Carol Araújo)
voltar