Palestra sobre Trilha Sonora para Animação
Palestra sobre Trilha Sonora para Animação
A UNIAESO é um dos polos no REC'n'Play 2023
A UNIAESO está participando mais uma vez do REC’n’Play e para a edição de 2023 trouxe várias palestras e oficinas no polo Recife!
Nesta quarta-feira (18), nossos professores Antônio Nogueira e Tiago Silva falaram um pouco sobre o processo de criação de trilhas sonoras para animação!
Durante a palestra, Antônio e Tiago tiraram dúvidas sobre equipamentos utilizados em gravações e o que precisam saber para começar a treinar em casa utilizando softwares gratuitos.
Durante o evento, Antônio falou sobre a expectativa da palestra e do tema, que é uma área bastante específica:
“O REC’n’Play é um evento necessário para falar sobre audiovisual, design, cultura, tecnologia, e é importante ter eventos desse tipo”, disse.
Antônio frisa que, pelo tema da palestra ser algo específico, ter essa ampla divulgação em um evento como o REC’n’Play ajuda quem se interessa na área a saber diretamente de quem já é do meio:
“Trilha sonora para animação é um nicho muito específico e é importante divulgar esse conhecimento, pois nem sempre é fácil de achar informações”
O professor enfatiza que aqueles que buscam trabalhar com trilha sonora, é importante entender a mensagem por trás da animação:
“[...] além do conhecimento musical, é preciso entender a questão da poesia, a questão artística, envolvendo temas técnicos e artísticos”.
Tiago Silva falou sobre o processo criativo em algumas situações da animação, citando o barulho do sabre de luz no clássico “Star Wars” e o som de naves no espaço:
“É preciso ter um processo criativo para dar som aquilo que não necessariamente tem som, como Star Wars com a espada. Por exemplo: como você simula o som de uma nave no espaço? É essa questão”.