No primeiro dia da extensão em Marketing Pessoal, promovida pelo curso de Administração da Barros Melo, o professor Ricardo Soares fez uma explanação geral sobre o marketing tradicional e suas variações. O objetivo, segundo o especialista em gestão de pessoas, foi o de ambientar o público presente, vindo de vários cursos e áreas de atuação. O curso continua nesta quinta (11), no Cineteatro da instituição, a partir das 15h.
Durante a palestra, Soares afirmou que a idéia principal do marketing, antes de tudo, “é a associação entre o lucro da empresa e a satisfação do cliente”. A partir desse princípio, tem-se que entender que o marketing pessoal é apenas uma aplicação da definição tradicional. Segundo o professor, o profissional de hoje atua em um mundo globalizado e, conseqüentemente, ele deve se imaginar como um produto.
“É necessário descobrir qual o seu diferencial para o mercado de trabalho. Conheça suas aptidões. Comece a se conhecer para assim ter condições de gerar uma vantagem competitiva”, indica Soares. Saber o que as pessoas e o mercado necessitam são fundamentais para criar uma estratégia de ação, sendo o professor.
Dentre as dicas que serão aprofundadas no segundo dia do evento, foi adiantado por Ricardo um item fundamental do marketing pessoal: gerenciar bem a sua imagem. “É importante criar uma marca forte. Para isso não basta apenas vestir-se bem, é preciso ter conhecimento com qualidade. Sem leitura e informação, ninguém consegue ir adiante”, alerta.
voltar