Uma coletiva de imprensa foi convocada na última quarta-feira (12) pelas Faculdades Integradas Barros Melo para atualizar a imprensa local sobre o andamento das obras no cinema São Luiz. Segundo a diretora da instituição, a professora Dra. Ivânia Barros Melo, a nova data prevista para o fim das obras é fevereiro de 2008, após a semana de Carnaval.
Na ocasião, ela apresentou o novo nome do futuro centro cultural, que passará a se chamar Complexo Cultural Cine São Luiz e adiantou que a programação será diversificada, com teatro, música e cinema. Questionada se, além dos filmes de arte, o centro irá passar filmes comerciais, a diretora disse que "não poderia tirá-los de cartaz do único cinema popular que restou na cidade do Recife".
Sob administração da Barros Melo desde 01 de fevereiro, o cinema São Luiz está em processo de restauração. A partir da examinação do local, a faculdade constatou a quantidade de problemas existentes; rede de esgoto comprometida, banheiros sem condição de uso, vazamentos no teto, cortinas gastas, rede elétrica e hidráulica que precisam ser substituídas, entre outros.
Além dos problemas na estrutura física do local, a falta de apoio também dificulta o andamento das obras. A única empresa que se dispôs a ajudar, sem qualquer custo, foi a F. Genes dedetização. De acordo com a diretora da faculdade, a instituição está em busca de parceiros para pintura, trocar as cortinas, tecidos das paredes, ferragens.
voltar