Divulgação/Clarisse Gomes
Divulgação/Clarisse Gomes
Experiência internacional terá duração de 6 meses
Clarisse Gomes, aluna do 7º período do curso de Direito da Aeso-Barros Melo participa de curso curricular na Universidade de Lisboa, em Portugal. A seleção do intercâmbio foi concretizada através de avaliação curricular. Clarisse irá passar seis meses estudando no país e terá a chance de vivenciar novas experiências e ampliar seus conhecimentos.
O intercâmbio foi realizado através do convênio entre a Aeso-Barros Melo e a Universidade de Lisboa, com a finalidade de proporcionar aos alunos a oportunidade de complementar a sua formação acadêmica em Portugal. A parceria entre as instituições e a ida de Clarisse, primeira aluna que desfruta da parceria, é um importante incentivo para que outros estudantes também possam adicionar ao currículo uma experiência internacional dentro da sua área. "O plano que tenho é continuar o curso e incentivar as pessoas para vir a FDUL (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa). E se der tudo certo, voltar para fazer Mestrado", completa a aluna.
No conteúdo programático, a aluna irá cursar disciplinas como: Direito Tributário Internacional, Direito Ambiental, Direito Urbanístico, Direito Administrativo e Direito Penal, por ser a área escolhida pela estudante. Os objetivos gerais para o ciclo de estudos são: oferecer educação jurídica nas disciplinas orientadas para a justiça e complementar os conhecimentos com novidades didáticas estruturadas na atualização e adequação do saber jurídico. Os conteúdos curriculares obrigatórios garantem uma base comum sólida e capacidade crítica para analisar as leis, a partir das regras de Direito. “A experiência curricular e cultural são fantásticas. Espero que possam vir e ir mais pessoas", afirma Clarisse.