Ex-aluno da UNIAESO lança livro com produções de 20 anos

Curso de Design Gráfico - Olinda
maio. 19, 2023

Java Araújo estudou Design Gráfico na UNIAESO

O lançamento do catálogo ‘Viver é um Risco e Outros Rabiscos', do ilustrador pernambucano Java Araújo, que é ex-aluno de Design Gráfico da UNIAESO Olinda, aconteceu na tarde do sábado (20/05). O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), na Boa Vista, Área Central do Recife, sediou o evento.

A publicação de Java apresenta uma retrospectiva com 88 ilustrações e desenhos com diversas técnicas, criadas ao longo de duas décadas. Os trabalhos contidos no livro levam o público a viajar com o autor por experiências quer resultam na reflexão e risos, sempre com um tom de ironia.

"Esse livro é muito importante, porque é a realização de um desejo muito antigo de ter um registro das minhas produções. Ele passa por momentos importantes da minha vida profissional e é composto por ilustrações para eventos diversos, exposições que já fiz e até ilustrações premiadas em concursos, ou seja, é também um recorte de minha trajetória", destaca o artista.

Perfil do ilustrador

Java Araújo nasceu na Mustardinha, Zona Oeste do Recife, e é artista plástico, ilustrador e designer. Desde quando criança, ele mostrou interesse particular pelo desenho, inspirado pela beleza colorida das pipas, pela emoção dos jogos de bola de gude e pelo movimento dos piões. Ele é formado em Design Gráfico, pela UNIAESO. A versatilidade e habilidade artística de Java fizeram com que ele se tornasse um artista reconhecido na cena cultural do Recife.

design gráfico - livro - uniaeso - recife - Educação -