O Fonograma, primeiro fórum promovido pelo curso de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo se transforma, oficialmente, numa plataforma de eventos relacionados ao curso. Após o debate com profissionais de estúdio, agora é o momento para o Fonograma Ao Vivo. Um concerto aula com professores da instituição e convidados.
A edição piloto será no dia 15 de maio, às 11h15, no Cineteatro Barros Melo. Os profesores Marco César e Cláudio Moura se juntam ao instrumentista Pepê para uma seção de bandolim, violão e violão de sete cordas. O repertório será regido por temas como Choro, Xote Nordestino, Maxixe, Ciranda, Frevo e Baião, em composições de Pixinguinha, Capiba, Jacob do Bandolim e peças autorais dos próprios professores.
Músicos:
MARCO CESAR - Bandolim (Prof. do curso de PF)
CLÁUDIO MOURA - Violão (Prof. do curso de PF)
PEPÊ - Violão de 7 cordas
Temas/Gêneros/Autores:
1. Naquele Tempo (Choro) - Pixinguinha
2. Pó de Mico (Choro) - João Pernambuco
3. Santinha (Schotish) - Anacleto de Medeiros
4. Triunfando (Xote Nordestina) - Marco César
5. Maxixe pra Rossine (Maxixe) - Marco César
6. Minha Ciranda (Ciranda) - Capiba
7. Cangalha (Baião) - João Lyra / Maurício Carrilho
8. Lágrima de Folião (Frevo) - Levino Ferreira
9. Santa Morena (Valsa) - Jacob do Bandolim
Durante a execução das músicas haverá uma explanação sobre o gênero (origens, principais compositores, contexto histórico, etc) e uma explicação técnico-musical direcionada, sobretudo, aos alunos do curso de Produção Fonográfica. Alguns alunos serão chamados ao palco para tocar junto com o trio.
voltar