A turma do primeiro período de Cinema de Animação da Barros Melo iniciou as atividades do cineclube. Os encontros que acontecem as segundas-feiras, das 13h às 16h, têm como objetivo criar e incentivar discussões cinematográficas e engrandecer a visão crítica de seus integrantes.
As reuniões contam com a orientação do coordenador do curso de cinema de animação, Fernando Weller e a cada quinzena, a lista de filmes é atualizada, e novos representantes são escolhidos para apresentar o filme do dia à turma. Confira a programação para as três próximas segundas feiras.
23 março – “Metropolis” (1927, de Fritz Lang); Responsável: Jamile Aroucha Serrano (Primeiro Período, Cinema de Animação)
Numa cidade futurística extremamente dividida entre a classe trabalhadora e os planejadores da cidade, o filho do gênio planejador da cidade se apaixona por uma profeta que prediz a vinda de um salvador, para mediar suas diferenças.
30/03 – “Psicose” (1960, “Psycho”, de Alfred Hitchcock); Responsável: Filipe Wanderley Selva (Primeiro Período, Cinema de Animação)
Uma jovem mulher rouba 40 mil dólares do cliente de seu chefe, e subseqüentemente encontra um jovem proprietário de um motel, que está há muito tempo, sob o controle de sua mãe.
06/04 – “Fritz, o Gato” (1972, “Fritz the Cat”, de Ralph Bakshi); Responsável: Giordana do Amaral Medaglia (Primeiro Período, Cinema de Animação)
Uma sátira em protesto aos movimentos dos anos 60. Seu herói é o ousado e fanático por sexo, Fritz o Gato, como criado pelo artista Robert Crumbo.
voltar