Bonecos gigantes monstruosos, orquestras de frevo acossadas por papangús aloprados, vilões e heróis de araque, um desfile de moda, frentistas que abastecem os próprios corpos com gasolina, cachoeiras de urina, casas que se movem entre foliões embriagados e um marido alcóolatra. Essas são algumas das situações que Laura se defronta na busca por liberdade no curta-metragem Carnaval Inesquecível, de Pedro Severien. O filme foi selecionado para os festivais Mix Brasil 2008 - 16º Festival de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual - e V Festival Internacional de Curtas-metragens de Cusco no Peru (Fenaco) que acontecem neste mês.
Produto da re-montagem de dois clipes realizados para a banda Mundo Livre S/A (Carnaval Inesquecível na Cidade Alta e Laura Bush tem um senhor problema), o filme apresenta uma história protagonizada pela atriz Hermila Guedes (Baixo das Bestas/ O Céu de Suely) que narra em tom cáustico as aventuras da esposa de um milionário. Em meio à atmosfera onírica do carnaval nas ladeiras de Olinda, Laura procura caminhos para fugir da vida conflitante que leva com o marido.
O diretor do curta, Pedro Severien, viaja para acompanhar a exibição do filme no Fenaco que acontece de 13 a 15 de novembro. O Fenaco oferece um prêmio para os melhores filmes nacionais por parte do júri oficial do evento, os vencedores das demais premiações são eleitos pelo público.
Já em São Paulo, no Mix Brasil 2008, maior fórum de cinema GLBT da América Latina, (de 12 a 23/11) as exibições do Carnaval Inesquecível ocorrerão nos dias 16, 18 e 23 de novembro em São Paulo. O curta-metragem pernambucano fará parte da mostra competitiva nacional, que agrupa um total de vinte filmes.
Além destes festivais, Carnaval Inesquecível já participou do Festival Guarnicê 2007, do Festival de Cinema de Maringá, do III Tudo sobre Mulheres e neste ano foi exibido na TRASH – 4ª Mostra Goiana de Filmes Independentes, que aconteceu em setembro.
voltar