A produção de Hayao Miyazaki é uma história que agrada a crianças e adultos. Com pitadas fortes de ação, aventura e altas doses imaginativas de um mangá, a animação japonesa “A Viagem de Chihiro” é, sem dúvida, uma experiência visual única. O Cineaeso aprensentará o filme nesta sexta, às 15h, no Cine Teatro.
Com 99% das cenas pintadas à mão, a animação faz um verdadeiro mergulho nas lendas e espíritos da cultura japonesa. O filme ganhou o Urso de Ouro em Berlim e o Oscar de melhor animação de 2003.
Chihiro é uma garotinha que está se mudando com os pais para uma nova cidade no Japão. Ela, como qualquer criança de 10 anos, não está gostando da idéia de ter nova casa, nova escola, novos amigos.
No caminho para a cidade, a família encontra um portal que impede a passagem do carro. A fome dos pais acaba fazendo com que eles desçam do automóvel e resolvem explorar a pé a passagem. Chihiro, receosa, não quer ir.
Temerosa, a garota não quer botar os pés no novo mundo. Os adultos nem se dão ao trabalho de escutar a filha. Resultado: são transformados em porcos. A partir daí, num misto de pavor, prudência e coragem, Chihiro embarca numa jornada para salvar seus pais.
voltar